Fórum Parlamentar da Amrec apresenta prioridades

O Conselho de Entidades formado pela ACIC, CDL, AMPE e AJE, apresentou aos parlamentares catarinenses, na manhã desta segunda-feira (5), as prioridades para a região carbonífera. O Fórum aconteceu no auditório Diomício Vidal, na sede da Acic, em Criciúma.

Depois de várias reuniões entre as entidades e setores da sociedade civil e organizada, foram elencadas três prioridades: o anel de contorno viário, a via rápida e o aeroporto regional Humberto Bortoluzzi. A intenção é que os projetos sejam concluídos através da inclusão no orçamento de 2010. “As reivindicações não podem ser de interesse pessoal, e sim coletivo. Essas obras significam avanços importantes para toda a região. Criciúma hoje é o pólo da Amrec, mas é preciso todo um planejamento para que a região toda cresça e acompanhe o seu crescimento. Para isso, é necessário deixar as vaidades de lado”, comentou o presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga.

Estiveram presentes no evento o presidente da Acic, Santos Longaretti, os deputados Altair Guidi, Ada De Luca, Décio Góes, Walmir Comin, Edson Bez de Oliveira e Acélio Casagrande, além de outras lideranças políticas da região.