Sem desfile, Siderópolis comemora 7 de Setembro

Cerca de 300 pessoas acompanharam na manhã desta sexta-feira (4) as comemorações do Dia da Independência, na Praça da Matriz, em Siderópolis. As atividades foram antecipadas já que este ano o município não realizará o desfile cívico envolvendo as escolas da cidade.

O hasteamento das bandeiras foi feito ao som do Hino Nacional Brasileiro executado pelos alunos do Colégio Dom Orione, e na seqüência o Hino de Siderópolis. Alunos de todas as escolas do município fizeram uma apresentação artística para lembrar a importante data para o Brasil.

“Este ano tivemos uma comemoração um pouco diferente, mas jamais poderíamos deixar de lembrar desta data. Como também não podemos deixar de respeitar os símbolos da nação. Temos muito a avançar, mas somente com o nosso talento, nossa criatividade e nosso espírito inovador que construiremos um Brasil melhor”, disse o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, durante breve discurso. O evento contou com a presença dos secretários municipais, presidente da Afabess, e vereadores.