Ritmo acelerado no asfaltamento até a Barragem

As obras para conclusão do novo trecho de asfaltamento da estrada que liga Siderópolis a Barragem do Rio São Bento entram nos próximos dias na reta final. Máquinas da empresa contratada para a obra e também da prefeitura colocam essa semana a última parte da base, antes da colocação do piche e do asfalto.

O prefeito Douglas Warmling, o Guinga, esteve na tarde desta quarta-feira (26) conferindo os trabalhos juntamente com o Secretário de Obras, Carlos Pasquali. “Entramos na parte final. É uma importante obra para o município e será inaugurada no dia 24 de setembro, com a presença do Governador Luiz Henrique da Silveira, que já confirmou presença”, antecipa Guinga.

O trecho atual compreende 2,3 quilômetros , do total de 5,5 quilômetros que serão inaugurados. Depois de executado o novo pedaço, a ligação Siderópolis – Rio Jordão estará concluída, faltando oito quilômetros até a Barragem. Até o momento já foram investidos R$ 1,2 milhão por parte da Casan e R$ 600 mil de contrapartida da prefeitura. “É uma obra cara, com investimento pesado por parte do Executivo. Mas temos certeza que ela representará um divisor de águas para o desenvolvimento desta região”, comenta o prefeito.

A pavimentação até a Barragem do Rio São Bento deve impulsionar o turismo na região, e está saindo do papel graças a uma exigência do Executivo na renovação do contrato de abastecimento de água, ainda em 2006.