Anexação de comunidades volta a ser discutida

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, recebeu em seu gabinete no fim da tarde desta quarta-feira (19) os vereadores de Nova Veneza, Silvino Morelli, Edgar Preis, Zé Ronconi e Valtenir de Mattia. A visita serviu para os vereadores encaminharem novamente o projeto de anexação das comunidades de Cristo Crucificado e Santo Antônio. “Eles vieram e mostraram interesse na retomada das discussões desse assunto. Eu ainda não posso afirmar que aprovo a separação destas comunidades. Este é um assunto bastante delicado e que precisa ser analisado com bastante calma. Vou dar todo o suporte possível para o trâmite, mas dessa vez só me manifesto a respeito depois do parecer na Câmara de Vereadores”, antecipou Guinga.

Entenda o caso

Cerca de 70 famílias das comunidades de Cristo Crucificado e Santo Antônio vivem um dilema. Eles são moradores de Siderópolis, mas na prática acabam recorrendo a Nova Veneza para a realização de qualquer atividade. A distância do centro de Siderópolis acaba afetando a prestação de serviços por parte do Executivo, e com isso é Nova Veneza que presta suporte aos moradores muitas vezes. O assunto já vem sendo discutido há muito tempo, mas devido às polêmicas, não avança.