2º Encontro de Violeiros agita Siderópolis

A comunidade de São Martinho Alto, no interior de Siderópolis, acolheu na noite fria deste sábado (6) os amantes da música de raiz. Violas, violeiros, gaitas e muita canção afinada para fazer bonito no 2ª Encontro de Violeiros. O evento, promovido pela Prefeitura de Siderópolis, através da Fundação Municipal de Cultura, tinha o objetivo de proporcionar as comunidades em geral à valorização da cultura regional através da música. “As manifestações artísticas e culturais sideropolitanos se encontram arraigadas no coração e na alma de nosso povo. É uma satisfação poder levar às comunidades mais essa forma de entretenimento”, comentou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, que arriscou um trecho de Saudade da Minha Terra.

Durante o encontro de violeiros foram gravadas duas edições do programa Show da Viola, no canal 19, com o apresentador Antônio Rosa, e que vai ao ar pela primeira vez no próximo sábado ao meio dia, com reprises aos domingos e quintas-feiras.

O primeiro encontro de violeiros de Siderópolis aconteceu em 2005, na comunidade de Rio Jordão. O próximo já está agendado para o Rio Kuntz. Esse, em São Martinho Alto , homenageou o maestro nato de Siderópolis João Rodrigues (in memorian). Passaram pelo 2ª Encontro de Violeiros de Siderópolis além dos secretários municipais, os Deputados Jorge Boeira, Décio Góes e Valmir Comin.