Guinga busca recursos em Brasília

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, embarcou neste domingo (31) para Brasília. Até o meio da semana o prefeito faz peregrinação por Ministérios e Secretarias do Governo Federal em busca de recursos para o município.

Os projetos que ele tenta viabilizar na capital federal vão desde a área do turismo e aquisição de máquinas, até a construção de um parque de eventos e a reforma da antiga sede da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), no Bairro Rio Fiorita, para a implantação do Centro de Convenções no município. “Apesar da crise o dinheiro continua em Brasília. De tempo em tempo temos que estar ratificando nossos pedidos no Governo Federal. A expectativa é muito boa quanto a essa viagem”, comenta o prefeito.

Guinga também tem agendado visitas aos gabinetes de deputados e senadores catarinenses para viabilizar emendas parlamentares para Siderópolis. Acompanha o prefeito em Brasília o responsável na prefeitura pelo Departamento de Captação de Recursos, Cristiano Cancelier.