Lei Paulo Gustavo: última oitiva com a sociedade civil será nesta terça-feira

O Governo de Siderópolis, por meio do Departamento de Cultura, e o Conselho Municipal de Políticas Culturais, realizará a última oitiva com a sociedade civil para implantação da Lei Paulo Gustavo, no dia 9 de maio, às 19 horas, no Auditório da Câmara dos Dirigentes lojistas (CDL).

A cultura sideropolitana irá receber por meio da lei o valor de R$142.901,68 para lançar editais dentro das áreas de: apoio a produções audiovisuais, apoio a salas de cinema, capacitação, formação e qualificação no audiovisual, apoio a cineclubes e a festivais e mostras e apoio às demais áreas da cultura que não o audiovisual.

Os produtores culturais devem ficar atentos. Em breve o Governo de Siderópolis disponibilizará um formulário sobre a Lei Paulo Gustavo no site oficial da Prefeitura Municipal. O mesmo servirá como direção para a distribuição dos recursos, entre outros mecanismos a serem feitos.

Arisson Fabricio Nunes, assessor de Cultura, explica que a lei visa dar amplo espaço para todos profissionais da cultura, porém uma parcela maior dos recursos obrigatoriamente deverá ser destinado para  os profissionais do audiovisual.

“Precisamos ter a participação de todos os grupos artísticos de nossa cidade nesta oitiva. Todos são convidados a participar trazendo ideias de projetos a serem inscritos brevemente por meio de editais públicos lançados pelo Departamento de Cultura”, afirmou.

A primeira oitiva foi considerada um sucesso com a participação máxima do Conselho Municipal de políticas culturais no município.