Vila Esperança é campeão feminino de futsal de 2019

A equipe Vila Esperança foi a campeã do Municipal de Futsal Feminino de Siderópolis – Taça CONFER Construtora Fernandes. As meninas enfrentaram a equipe do Projeto ASAME na decisão e venceram pelo placar de 1 a 0. A partida, disputada na noite deste domingo (03/11), teve emoção do início ao fim e agitou as arquibancadas do Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro, no centro da cidade.

No primeiro jogo da noite, na disputa de terceiro lugar, a equipe Amigas da Suelen venceu o Patrimônio pelo placar de 4 a 1. Na decisão, as chances estavam para os dois lados, até que Sabrina fez o gol do título no segundo tempo. Depois, o Vila Esperança segurou o resultado até o apito final para soltar o grito de campeão.

“Quero agradecer o Governo Municipal por sempre apoiar o esporte amador, e em especial, o futsal feminino. Também fica o nosso agradecimento à empresa CONFER, que acreditou no sucesso da competição. Mais uma vez tivemos um campeonato de alto nível com cinco equipes tecnicamente muito boas. O resultado é isso que todos puderam ver, uma grande final com um grande número de torcedores”, destacou o organizador do campeonato, Ciso Ramos.

Apesar de não ter conquistado o título, o Projeto ASAME dominou as premiações individuais. A atleta Brenda foi a artilheira com 6 gols marcados e eleita melhor jogadora da competição e a melhor pivô. Ludmila foi eleita a melhor fixa e Daniela foi a goleira menos vazada. O time campeão, Vila Esperança, teve Thais como melhor ala e Willian, melhor técnico. Rayssa do Treviso recebeu o prêmio de melhor goleira e Suelen, do Amigas da Suelen, foi a melhor ala.

O prefeito Alemão ressaltou o crescimento do esporte feminino em Siderópolis. “Temos acompanhado o crescimento dessa modalidade nos treinamentos e amistosos realizados. Parabenizamos o trabalho realizado pelos professores do esporte e as equipes participantes. Mais uma vez, todos saíram vencedores pelos jogos apresentados”, afirmou Alemão.

O Campeonato Municipal de Futsal Feminino ‘Taça CONFER Construtora Fernandes’ teve início no dia 15 de setembro com jogos ocorrendo aos domingos no ginásio de esportes Antônio Espíndola Ramiro. A competição deste ano contou com a participação de cinco equipes: Amigas da Suellen, Patrimônio, Projeto ASAME, Treviso e Vila Esperança.

Classificação geral:

Campeã: Vila Esperança

Vice-campeã: Projeto ASAME

Terceiro lugar: Amigas da Suelen

Quarto lugar: Patrimônio

Premiações individuais:

Artilheira: Brenda (Projeto ASAME) – 6 gols

Goleira menos vazada: Daniela (Projeto ASAME)

Melhor jogadora do campeonato: Brenda (Projeto ASAME)

Melhor goleira: Rayssa (Treviso)

Melhor fixa: Ludmila (Projeto ASAME)

Melhores alas: Suelen (Amigas da Suelen) e Thais (Vila Esperança)