Guinga assume vice-presidência da CNM

O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga (PP), Presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), assumirá a 2ª vice-presidência da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. Guinga foi escolhido entre mais de 5,5 mil prefeitos do Brasil para compor a chapa encabeçada pelo presidente Paulo Ziulkoski, que venceu as eleições com 99,43% para o triênio 2012-2015. O primeiro vice-presidente é o prefeito de Terenos (MS), Humberto Rezende Pereira. “É mais uma responsabilidade que assumimos com o intuito de continuar lutando pelo municipalismo, e a melhoria na qualidade de vida da população brasileira”, destacou Guinga. A posse está marcada para o mês de maio, durante a Marcha dos Prefeitos a Brasília. Durante esta semana, o presidente da Fecam tem reuniões no Oeste e Planalto Serrano para definir as prioridades a serem tratadas pela entidade. “Estamos conseguindo mobilizar os prefeitos e temos uma boa perspectiva”, adianta.