Falta de professores atrasa início do Ifsc em Siderópolis

O inicio das atividades do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) em Siderópolis está atrasado por falta de professores especializados. Nesta segunda-feira (12) estavam previstas as entrevistas para os profissionais que atuarão na função de professor dos cursos de Modelagem Têxtil e Eletricista com NR10. No entanto, nenhum candidato compareceu ao Paço Municipal Antônio Feltrin.

Nesta segunda-feira, coordenadores do Ifsc de Araranguá e Florianópolis estiveram na cidade conferindo as futuras instalações dos cursos técnicos, no Bairro Rio Fiorita. Acompanhados das secretárias de Educação e Administração, Cládis Méri Zanelatto Trento e Dalvânia Cardoso, respectivamente, eles puderam analisar o que ainda falta para o início das atividades.

Os interessados nas funções devem se dirigir ao Paço Municipal. O salário é de R$ 1.518,63, sendo que o professor de Modelagem Têxtil terá uma jornada de 30 horas semanais, das 15h às 21h, enquanto o professor de elétrica industrial NR10 terá uma carga horária de 20 horas semanais para o período noturno. “Nós queremos iniciar as aulas no dia 31 de maio, mas dependemos desse item ainda. Estamos na expectativa porque sabemos que existem muitos interessados nestes cursos profissionalizantes”, comenta Dalvânia Cardoso.