Reiniciadas atividades da Brinquedoteca em Siderópolis

O Governo Municipal de Siderópolis, através da Secretaria de Ação Social e Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess), re-inaugurou na noite de segunda-feira (22) a Brinquedoteca, localizada no Centro Comunitário da Vila Esperança. Na oportunidade foram reiniciadas as atividades do projeto para 2010.

O local atenderá 30 crianças em dois turnos, de cinco a nove anos, em horário extra escolar. O objetivo é disponibilizar um espaço adequado, com brinquedos e professores que conheçam os efeitos e as possibilidades que os brinquedos oferecem e que tenha intencionalidade pedagógica. “Aqui o objetivo é brincar. Não tem tarefa, nada. São atividades lúdicas com o objetivo de proporcionar entretenimento as crianças”, afirma a presidente da Afabess, Aretusa Warmling.

O projeto iniciou em 2007, e ganhou este ano novos brinquedos, além de uma televisão. Durante a cerimônia, que contou com a presença do prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e do Deputado Estadual Valmir Comin, o Pároco Vanderci Rocha aproveitou para abençoar o local. “Dom Orione já dizia: ‘a criança será o sol ou a tempestade do amanhã’. Por isso, esse espaço será importante para na formação das crianças”, comentou.