Prejuízos chegam a R$ 200 mil em Siderópolis

A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Obras, começou nesta segunda-feira (14) a calcular os prejuízos causados pelas chuvas dos últimos dias. A força das águas deixou um rastro de destruição em praticamente toda a malha viária do município. De acordo com o levantamento, serão necessários quase R$ 200 mil para a recuperação das estradas. “O prejuízo foi muito grande. A situação é delicada em algumas vias, principalmente, as do interior. A estrada da comunidade de São Martinho Alto é a mais atingida e o motorista precisa de muita atenção para trafegar naquele local”, afirma o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Além das estradas não pavimentadas, a chuva danificou também a malha asfaltada, até mesmo no centro da cidade. Segundo o secretário de obras, Carlos Pasquali, a recuperação levará alguns meses. “Senão voltar a chover vamos precisar de no mínimo três meses para colocar a situação em ordem. Pedimos a compreensão da população neste momento, porque é algo que foge do nosso alcance”, argumenta Pasquali. Na agricultura ainda não é possível detectar os danos. Técnicos da Epagri percorrem o município nesta tarde para fazer um levantamento detalhado.