Prefeitura de Siderópolis reforça atendimento na liberação do FGTS

A prefeitura de Siderópolis intensifica nesta quarta e quinta-feira o atendimento para as pessoas atingidas pelas chuvas de janeiro e que podem receber o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Funcionários estão sendo deslocados para o Centro Social Urbano para ajudar na emissão do comprovante de residência para os moradores que tem dificuldades por não possuírem o documento.

O cronograma por letras encerrou na terça-feira, e esta é a última oportunidade para quem esqueceu de encaminhar a documentação, independentemente da letra inicial do nome. Para que a prefeitura faça a emissão do comprovante de residência o interessado deve apresentar comprovante do local em que reside, ou seja, conta água, luz ou telefone, com data entre setembro a dezembro de 2008 e número do PIS.

Siderópolis teve reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional o decreto de emergência ainda em maio. Estão aptos para receberem o FGTS os moradores dos seguintes bairros relacionados na Avaliação de Danos feita pela Defesa Civil: Rio Fiorita, Nossa Senhora da Saúde, Santa Luzia, São Geraldo, Patrimônio, Monte Negro, Alto rio Maina e Vila São Jorge na área urbana, e Costão da Serra, Morro da Mina, Jordão Alto, Jordão Médio, Serrinha, São Pedro, Linha Alexandre da Boit, Santo Antonio, Jordão Baixo, São Martinho Baixo, São Martinho, Rio Albina, Rio Kuntz e Montanhão na área rural.

Já a Caixa Econômica Federal atenderá na quinta e sexta-feira recebendo a documentação das famílias. Até o momento mais de 700 pessoas encaminharam a documentação.