Programa Saúde nas Escolas inicia nesta quarta com ênfase no combate à dengue

Nesta quarta-feira, dia 8, iniciam as atividades referentes ao Programa Saúde nas Escolas da rede municipal de ensino. A primeira ação será desenvolvida na Escola Municipal Aurora Péterle, com ênfase no combate à dengue. 

De acordo com a secretária de Saúde Janaina Bertan Warmling, o programa abordará temas referentes à saúde, como saúde bucal, nutrição, Covid-19, vigilância em saúde, entre outros. “O propósito é manter a integração entre a  educação e a atenção em saúde,  promovendo ações visando sempre a prevenção, suprindo dúvidas e necessidades de orientações”, afirmou a secretária. 

A Secretaria de Saúde expandiu os temas a serem trabalhados no programa, já que no ano passado, a participação e interesse dos alunos de diferentes idades surpreendeu a equipe. Na ocasião, o prefeito Franqui Salvaro e o vice-prefeito, Adriano Teixeira visitaram algumas escolas para acompanhar de perto o processo. “A saúde e a educação são prioridades em nosso governo, e neste caso estamos  conseguindo unir as duas pastas, trabalhando juntos em prol dos nossos alunos”, afirmou o prefeito.