Prefeito Franqui Salvaro inaugura Unidade Básica de Saúde ESF Rio Jordão

A Prefeitura de Siderópolis realizou, na manhã desta quinta-feira, dia 29 de setembro,  a inauguração da mais nova Unidade Básica de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família (ESF) Rio Jordão da rede municipal. A nova UBS fica localizada na rua Forno Di Zoldo, no bairro Rio Jordão.

Essa ESF atenderá os moradores dos bairros Jordão Baixo, Jordão Médio, Jordão Alto, Santo Antônio, São Pedro, Linha Alexandre da Boit, São Martinho Alto e Baixo e Alto Rio Maina.

“Essa é uma obra que recebemos com muitas pendências. Nós tivemos muitos entraves para colocá-la em atividade. Mas depois de muito empenho de toda a nossa equipe, hoje inauguramos essa obra tão aguardada pelos nossos munícipes. A comunidade necessitava de um espaço mais amplo e que proporcionasse qualidade de vida. Seguimos fazendo um Governo humano”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

A UBS ESF Rio Jordão é um modelo prioritário de atenção primária à Saúde que tem como estratégia a família, visando promover a prevenção, ampliação e a resolutividade da atenção, de forma integrada e planejada. A obra teve o investimento total de R$422.864,15, sendo R$322.864,15 do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e R$100.000,00 de contrapartida do Governo Municipal.

Também estavam presentes o vice-prefeito Adriano Teixeira, acompanhado da esposa e vice-presidente de honra da Afabess Marta Canto Teixeira, a secretária de Saúde, Janaina Bertan Warmeling, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação Kelly Dalla Lana, os vereadores Dener Nazari, Valmor Zanelato, as vereadoras Glaucia Cesa Périco, Jadna de Cássia Rodrigues e Janete Trento, o padre Luiz Carlos de Aguiar Gregório, o pastor Nazareno Tomas, a presidente do Conselho de Saúde, Lia Bolsoni, a chefe de Gabinete Geovana Savi, o secretário de Governo, Romildo Soares, o procurador do Município, José Carlos Vitto, a secretária de Administração, Barbara Maria Bonassa, o secretário de Finanças, Getúlio Hoffmann Miranda, o secretário de Educação Méricles Rossa, a diretora de Turismo Ana Paula Sarnowski Freitas, o diretor de Cultura Arisson Fabricio Nunes Cordeiro, a responsável pelo Departamento de Convênios Ivana Levati, o diretor de Compras, Gero Jesuína, a gestora da EEBM Miguel Lazzarin Suzana Cambruzzi Olivo, o representante da Asaprevi Ademir Alano, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Siderópolis Dionei Demétrio, o representante da Caixa Econômica Federal Fernando Heidemann, o presidente da Famsid Vinicius Pasquali o representante do Sindicato dos Mineiros Leonor José Rampinelli, demais servidores públicos e a comunidade em geral.