Prefeito Franqui Salvaro assina ordem de serviço para reforma do antigo escritório da CSN 

O prefeito Franqui Salvaro, acompanhado do vice-prefeito Adriano Teixeira e demais autoridades, assinou neste domingo, dia 22, a ordem de serviço para a reforma do antigo escritório da CSN. 

A obra será executada com recursos próprios, e custará o valor estimado em R$1,282,758,15, destinados para a recuperação e reconstrução do prédio, com a criação de um auditório, salas administrativas e o ‘Museu do Carvão’.   

Trata-se de uma obra importante, com valor histórico e sentimental para os sideropolitanos, que após concluída, vai promover a cultura, e proporcionará um local para reuniões e audiências, além das salas que irão abrigar profissionais que hoje estão sendo alocados pelo Poder Público. 

Durante o evento, o prefeito Franqui Salvaro destacou a importância da recuperação e utilização da estrutura que estava abandonada há anos.

 “É a história sendo reconstruída pela memória de uma época. Serão dez meses de execução de um projeto considerado um dos maiores patrimônios históricos da cidade. Nessa edificação teremos também um museu que irá contar a história do carvão em nosso município”, afirmou Salvaro. 

“É sempre um privilégio contribuir com o desenvolvimento de Siderópolis. Estar aqui e ver um sonho antigo da cidade virar realidade, me deixa também realizada. Nosso mandato é uma extensão do município em Brasília, e vamos sempre trabalhar na busca de mais recursos para esta cidade”, disse a deputada federal Geovania de Sá, que destinou recursos para a saúde, possibilitando que o município realizasse o investimento com recursos próprios na obra da CSN. 

Fotos: Thiago Silva