Paço Municipal recebe exposição ‘Olha a Imperatriz Bellunense aí gente’

O Governo de Siderópolis, por meio do Departamento de Cultura, organizou uma exposição, que ocupa todo o prédio da prefeitura.’Olha a Imperatriz Bellunense aí gente’, faz referência à Escola Imperatriz Bellunense, fundada em 1994, com um acervo de fantasias, acessórios, fotos e muitas outras memórias.

De acordo com o Departamento de Cultura, a exposição teve a colaboração de Marinho Romão e de sua esposa, sendo estes, fundadores da escola. “Resgatar a história de um passado cheio de glória, e muita criatividade é percorrer  passos repletos de histórias daqueles que fizeram a Escola de Samba Imperatriz Bellunense ser a mais notável nas avenidas por onde passou. A escola marcou a vida de muitos soteropolitanos, sendo destaque pelos sambas enredos, alegorias, e a forte participação dos moradores”, afirmou o diretor de Cultura, Arisson Fabrício Nunes.