Novo sistema garantirá mais agilidade e eficiência na gestão escolar

Um novo sistema está sendo implantado na Rede de Ensino Municipal de Educação de Siderópolis para tornar a gestão escolar mais eficiente e acessível aos membros das instituições de ensino.

Diretores, funcionários das secretarias escolares e Secretaria de Educação irão participar de uma capacitação nos dias 5 e 6 de abril sobre o novo sistema denominado ‘Portabilis’. O encontro irá ocorrer na Escola de Educação Básica Municipal Jorge Bif, no bairro Vila São Jorge, das 13h às 17 horas.

O novo sistema permitirá, por exemplo, que o professor publique todo o planejamento anual, possibilitando que a secretaria escolar e a coordenação pedagógica tenham acesso de imediato. Os professores terão um aplicativo que permitirá a realização de chamada virtual, sem necessidade de diário físico. “O sistema estava em fase de migração de dados, e agora com a finalização, as equipes irão passar pela formação para que enfim as escolas utilizem esse novo sistema”, afirmou a coordenadora pedagógica Denise Nunes.