Ação ‘Mais saúde, menos fila’ contemplará pacientes que aguardam consultas e exames

Publicado em 19/11/2021 às 11:23 - Atualizado em 19/11/2021 às 11:38

Créditos: Jessica Rosso Crepaldi/Decom Baixar Imagem

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde inicia nesta sexta-feira, dia 19, a ação ‘Mais saúde, menos fila’, que tem o intuito de diminuir as filas de consultas e exames de média e alta complexidade. A meta é até o mês de dezembro realizar 609 exames e 560 consultas especializadas.

“Nós temos em nosso município, pessoas que estão aguardando há bastante tempo por uma consulta ou um exame, e com essa ação, essas pessoas serão contempladas”, afirmou o prefeito de Siderópolis Franqui Salvaro.

“Nós temos uma demanda de pessoas, que durante um período da pandemia não procuraram atendimento médico e que agora estão vindo. Por isso a importância de reduzir essa fila de consultas e exames de média e alta complexidade”, comentou a secretária de Saúde Janaína Bertan Warling. Os pacientes devem aguardar o contato da Secretaria de Saúde.