Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

COVID-19
Pesquisa trará dados mais abrangentes sobre a Covid-19

Publicado em 14/09/2020 às 13:38 - Atualizado em 14/09/2020 às 13:39

A Unesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, deu início a uma pesquisa por amostra de domicílio com o objetivo de avaliar a prevalência da Covid-19 e o perfil epidemiológico dos moradores de Siderópolis. Durante a visita, é preenchido um formulário referente a informações relacionadas à pandemia provocada pelo novo coronavírus e realizada a testagem do morador para a Covid-19.

A coleta de dados no município para a elaboração de um diagnóstico começou na manhã desta segunda-feira, na região central do município. Uma das primeiras casas visitadas pela equipe da Unesc foi à de Sheila Regina Marques. “Achei muito interessante. Foi rápido e as meninas foram muito atenciosas. A pesquisa é importante para avaliar o número de moradores que já tiveram o vírus ou que ainda possam estar contaminados. É algo muito bom e ajudará a analisar por mais quanto tempo deve seguir a pandemia.”, conta a moradora do bairro Tereza Cristina.

Em cerca de 20 dias, 600 residências de Siderópolis, sorteadas para integrar a pesquisa, receberão a visita da equipe multiprofissional da Unesc. Os pesquisadores estão uniformizados e identificados com crachá da universidade.