Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Servidores recebem capacitação sobre Lei Maria da Penha

Publicado em 14/09/2021 às 09:42 - Atualizado em 14/09/2021 às 09:46


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Profissionais da área de Assistência Social, Saúde e Educação irão passar por uma capacitação sobre a Lei Maria da Penha.

 

 O curso é ministrado pelo servidor Clademir Manoel de Souza, o Peninha, e tem como intuito aprofundar os conhecimentos sobre a lei, formando multiplicadores capazes de detectar situações e o reconhecimento  das diferentes formas de violência doméstica e familiar, suas manifestações mais frequentes, seus mecanismos e os direitos na lei assegurados para o suporte necessário do enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.

 

 

A capacitação inicia nesta terça-feira, dia 14, com os Conselhos Municipais. No dia 27, participam agentes comunitários de saúde. Já no dia 28, o cronograma segue com a equipe da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) e encerra com diretores e secretários das escolas municipais no dia 29 de setembro.

 

  

A capacitação tem objetivos específicos como promover o debate, estimular reflexões, reduzir gradativamente os índices de violência e opressão contra a mulher e compreender os motivos da permanência em violências e as dificuldades da mulher em romper o ciclo de violência.

 

 

Governo Municipal é parceiro em capacitação com o tema "Toda Vida Importa"

 

O Governo Municipal de Siderópolis é parceiro, através da Secretaria de Assistência Social, da Afabess, na capacitação com o tema "Toda Vida Importa", que será realizada no dia 17 de setembro, com a psicóloga Louise Angelo de Souza, em virtude do Setembro Amarelo.

 

  

A capacitação ocorrerá no Centro Social Urbano, no período vespertino, com as equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social (SMAS) e Afabess.

 

  

“Nós, da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no intuito de contribuir com a saúde mental de nossos usuários e trabalhadores, precisamos capacitar toda a equipe técnica para uma reflexão sobre a saúde mental e a prevenção ao suicídio, especialmente pela vulnerabilidade social de nosso publico alvo", afirmou a secretária de Assistência Social Fernanda Frelo Venturini

 

 

"Promover uma capacitação como esta é de suma importância para toda a equipe da Afabess. Será uma oportunidade de esclarecimentos e aprendizagem sobre esse tema tão relevante como a prevenção ao suicídio e depressão", disse a presidente de honra da Afabess, Cristiane Correa Salvaro.