Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Alunos da Rede Municipal participam da etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa

Publicado em 10/09/2021 às 12:13 - Atualizado em 10/09/2021 às 12:13


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Alunos de três escolas da Rede Municipal de Ensino de Siderópolis estão classificados para a etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa, na categoria poema, crônica e memórias literárias. São eles:

 


Pietro Arthur Zampolli Scussel, da EEBM Miguel Lazzarin, com o poema ‘Túnel de Siderópolis’, sob orientação da professora Susana Cambruzzi Olivo;

 



Giovanna Brignoli e Airto Ghisi De Oliveira da EEBM Aurora Péterle, com os textos  "Minha bela ferrovia" e "O vai e vem do trem de uma vida", na categoria memórias literárias, sob orientação da professora Karina Damin Carminatti; e

 



Letícia Domingos Crescêncio e Arthur Casagrande Fernandes da EEBM Jorge Biff com os textos “Os Moradores” e “Chegando em Casa”, na categoria crônica, sob orientação da professora Barbara Lima Sampaio.

 


A etapa escolar ocorreu de 06 a 16 de agosto e a etapa municipal de 20 a 31 de agosto. As Olimpíadas de Língua Portuguesa acontecem a cada dois anos, e em 2021, ocorre em um novo formato de edição, em que os professores participam com a produção de um relato da prática, a elaboração de um álbum da turma e o desenvolvimento da linha do tempo.

 



“Essa edição das olimpíadas trouxe muitas novidades, destacando ainda mais o papel do professor, pois durante essas etapas os alunos não estavam 100% das aulas presenciais, e mesmo assim desenvolveram ótimos trabalhos.  A expectativa é que agora consigam passar pela etapa estadual ", comentou a coordenadora pedagógica, Denise Nunes. A etapa estadual teve início no dia 3 de setembro e segue até o dia 1º de outubro.

 

 

Legenda da foto: Comissão julgadora da etapa municipal