---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Prefeitura de Siderópolis proíbe visitação a Barragem do Rio São Bento

Publicado em 26/06/2020 às 20:52 - Atualizado em 26/06/2020 às 21:00


Créditos: Eduardo Scussel Baixar Imagem

A partir deste fim de semana, estão suspensas as visitas a Barragem do Rio São Bento, um dos principais pontos turísticos de Siderópolis. A medida restritiva, adotada pelo Governo Municipal, faz parte de algumas novas ações mais restritivas para o combate e a prevenção à Covid-19.

Segundo o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, as ações foram tomadas em razão do atual quadro da pandemia na região da Amrec, com o aumento considerável no número de casos de Covid-19, assim como na alta do índice de ocupação de leitos nos hospitais e na falta de medicamentos para o tratamento dos pacientes.

“Infelizmente, temos que tomar algumas medidas bastante restritivas. Estamos analisando algumas ações mais rigorosas e a população precisa ser mais disciplinada. As próximas semanas serão decisivas em relação à ocupação em quase 100% dos leitos de UTI disponíveis na região. Houve um relaxamento e estas medidas são necessárias para alertar a todos. É preciso rememorar todo o protocolo de prevenção ao coronavírus”, destaca Alemão.

Desde o início deste mês, a Prefeitura de Siderópolis, por meio da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento do coronavírus (Covid-19), vinha realizando um trabalho de orientação e fiscalização em relação ao cumprimento do protocolo por parte dos visitantes da Barragem.

Nesta sexta-feira, foi fixada uma placa no principal acesso ao mirante, com o aviso: “Covid-19 – Suspensão de Visitação Pública”. O acesso ao mirante da Barragem também foi bloqueado com o uso de corrente e cadeado, além de fitas de isolamento. A fiscalização quanto ao cumprimento da suspensão da visitação na Barragem ficará a cargo da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária de Siderópolis e da Polícia Militar. A suspensão de visitas na Barragem do Rio São Bento é por tempo indeterminado.