Festival da Montanha será neste final de semana em Siderópolis

Publicado em 06/11/2019 às 14:03 - Atualizado em 06/11/2019 às 14:10

Festival da Montanha 2018
Créditos: Eduardo Scussel Baixar Imagem

Quinta edição terá cavalgada, caminhada, canoagem, stand up padle, observação de aves, yoga e escalada

No próximo final de semana, dias 09 e 10, Siderópolis será novamente o palco do Festival da Montanha, as atividades serão realizadas na Barragem do Rio São Bento. Este ano o evento chega em sua quinta edição e vai receber a III Etapa do Circuito Catarinense de SUP RACE destinado para atletas. Já para quem gosta de ecoturismo e aventura serão oferecidas diversas atividades como: cavalgada, caminhada, canoagem, stand up padle, observação de aves, yoga e escalada (parede artificial)

O evento é organizado pelo Instituto Alouatta e tem o apoio do Governo Municipal de Siderópolis e da Casan. “O Festival da Montanha já faz parte do nosso calendário de eventos e a cada ano fica mais conhecido entre os praticantes e admiradores dos esportes de montanha. O município apoia essa iniciativa e aproveita para mostrar um pouco dos nossos pontos turísticos, e principalmente a barragem”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

O Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi) também é parceiro do festival e estará presente. Para ajudar o IDDASI você pode levar um quilo de ração para os cães e gatos.

Os portões da sede administrativa da Casan na Barragem do Rio São Bento para acompanhar o Festival da Montanha 2019 estarão abertos à partir das 10 horas no sábado e às 9 horas no domingo, a entrada é gratuita. No local haverá venda de Kombucha, água, refrigerante, picolé e sanduíches frios.Para participar de todas as atividades as inscrições devem ser feitas no site www.ticketagora.com.br.