‘Como ser um idoso saudável’ é tema de palestra em Siderópolis

Publicado em 02/10/2019 às 11:50 - Atualizado em 02/10/2019 às 11:57

Créditos: Eduardo Scussel Baixar Imagem

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso (CMI), promoveram uma tarde especial para comemorar o dia do idoso, celebrado no dia 1º de outubro.

Profissionais de um Residencial Geriátrico da cidade, enfermeira, fonoaudióloga, nutricionista e fisioterapeuta, foram as palestrastes e abordaram o tema “Como ser um idoso saudável”.

“Foi um encontro muito produtivo. As profissionais passaram todo o cuidado que devemos tomar para prevenção de doenças e como envelhecer com qualidade de vida”, disse o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

A secretária de Assistência Social, Gladys Lenuzia Kestering, destaca que os idosos devem ser valorizados. “A melhor idade possuí histórias e vivências para nos ensinar, então devemos respeitá-las. É o dever da família, da comunidade, e do poder público assegurar o idoso com absoluta prioridade, como preconiza o Estatuto”, pontuou a secretária.