---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Pesquisa aponta satisfação de consumidores com a Feira da Agricultura Familiar de Siderópolis

Publicado em 15/05/2019 às 13:22 - Atualizado em 15/05/2019 às 13:22

A maioria das pessoas que adquire produtos da Feira da Agricultura Familiar de Siderópolis se diz satisfeita. Uma pesquisa, realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Siderópolis (Cooperbelluno), apontou que 99% dos consumidores responderam que estão satisfeitos com a qualidade dos produtos.

A pesquisa foi feita com 100 pessoas e, apesar da satisfação, apresentou ainda alguns pontos e sugestões para melhoramento e apresentação da feira. Aumentar e ampliar seu tamanho, fazer a feira em outro dia da semana, realizar promoções, ampliar o leque de produtos ofertados pelos feirantes, realizar eventos durante o ano para atrair a população e fazer divulgação de como são produzidos os produtos, foram algumas sugestões obtidas com a pesquisa.

O que dizem os feirantes

O granjeiro, sócio da Cooperbelluno, Jonas Possamai, vende ovos caipiras na feira. “Vale muito a pena trazer meus produtos para vender na cidade. A feira é bem movimentada e é uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem meu produto. Sempre vendo quase tudo que trago para cá”, comentou. 

A feirante, Leonir Albônico Olivo, conta que a procura por seus produtos também é muito boa. “Estou participando da feira desde quando começou e vejo que só temos a melhorar”, comentou.

O que dizem os clientes

Silva Maria Dias é cliente da feira desde quando abriu e conta que vem todos os sábados garantir produtos fresquinhos e de qualidade. “É a melhor coisa que teve até agora no município e com o tempo só melhorou em todos os aspectos”, destacou, acrescentando que “ainda faltam alguns produtos para a feira ficar completa, mas os que têm são de excelente qualidade”.

O consumidor, Irisvaldo Bez Birolo, também conta que vale a pena comprar na feira. “Os produtos são de qualidade e os preços também são bons. Venho quase todos os sábados”, ressaltou.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi apresentada em reunião a todos os feirantes e ainda apontou que o local onde a feira está instalada é de fácil acesso. 85% das pessoas responderam que o funcionamento é bom. 99% disse que a apresentação dos produtos é boa. 72% responderam que souberam da feira por outra pessoa, 26% que souberam pela internet e 2% por outros meios.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, parabenizou a equipe pela iniciativa de realizar a pesquisa. “É sempre bom sabermos dos nossos clientes o que precisamos melhorar e o que estamos fazendo com excelência. Com isso, sempre podemos trazer o melhor para nossa população”, enfatizou.

O engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Ronaldo Remor, também ressaltou o valor de receber feedback dos consumidores. “Ficamos impressionados com os resultados. Só veio para reforçar a certeza que tínhamos em relação ao trabalho que vínhamos realizando. Claro que a partir de agora iremos trabalhar para realizar as sugestões que nos foram oferecidas”, concluiu.

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar