Voleibol adaptado de Siderópolis realiza amistoso

Publicado em 10/04/2019 às 13:18 - Atualizado em 10/04/2019 às 13:19

Arquivo Esporte Baixar Imagem

A cidade de Siderópolis, por meio do Projeto Social do Governo Municipal com o apoio das empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e Faculdades Esucri, irá receber na tarde desta quarta-feira, 10, a equipe de voleibol adaptado da Terceira Idade de Criciúma para um amistoso. A partida de integração ocorre a partir das 15h30 no ginásio de esportes Antônio Espíndola Ramiro.

O amistoso servirá de preparação para o microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade, o Jasti, que ocorre entre os dias 23 e 25 de abril, em Nova Veneza.

O voleibol adaptado faz parte do Projeto Social do município, e foi implantado em Siderópolis há cinco anos pelo professor Frederick Casagrande. É uma modalidade esportiva adaptada principalmente à terceira idade. O jogo foi criado no ano de 1998 e é desenvolvido pelas regras oficiais do voleibol, salvo algumas exceções previstas em regulamento, como segurar a bola para depois poder passá-la para o companheiro de equipe ou arremessá-la para o outro lado da rede.