---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Orientação e limitação de visitantes na Barragem do Rio São Bento

Publicado em 03/06/2020 às 23:01 - Atualizado em 03/06/2020 às 23:03


Créditos: Marcelo de Bona Baixar Imagem

Um dos principais pontos turísticos de Siderópolis, a Barragem do Rio São Bento tem cada vez mais atraído visitantes ao município. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, a aglomeração de pessoas na região nos finais de semana tem preocupado a Prefeitura de Siderópolis.

Para proporcionar mais segurança aos visitantes e moradores de Siderópolis, uma ação com caráter orientativo terá início a partir do próximo fim de semana. Ela será realizada aos sábados, das 13 horas às 17 horas, e no domingo, das 9 horas às 17 horas, com uma tenda montada na região do mirante da Barragem.

Haverá somente um acesso ao local, com limitação de cerca de dez visitantes ao mirante. As pessoas ainda serão alertadas sobre a necessidade do uso obrigatório de máscara, conforme estabelece o decreto municipal, além de respeitar o distanciamento mínimo.

O trabalho de orientação e fiscalização será feito pela Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento do coronavírus (Covid-19) de Siderópolis. A força tarefa contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde - Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, Departamento Municipal de Turismo, Defesa Civil e auxílio da Polícia Militar.

A lateral da Barragem, com acesso pela SID-159, local em que pode ser visualizada a torre da Igreja, que fica dentro da represa, também será monitorada pela Polícia Militar para que os visitantes sigam o protocolo de prevenção a Covid-19.