---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Siderópolis inicia vacinação contra Influenza

Publicado em 23/03/2020 às 13:41 - Atualizado em 23/03/2020 às 13:56

A vacinação contra a Influenza iniciou em Siderópolis na manhã desta segunda-feira, 23. Para evitar a propagação da Covid-19, tendas foram montadas em frente às unidades básicas de saúde e na Praça da Matriz. Idosos com dificuldade de locomoção estão sendo vacinados dentro dos seus carros.

A secretária de Saúde, Glaucia Cesa Périco, explica que esta primeira etapa é para idosos com mais de 60 anos e os profissionais da saúde. “Mudamos as estratégias de vacinação neste ano, e para evitar aglomerações nas unidades instalamos tendas”, informa. Ela ressalta que as vacinas disponibilizadas são para Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2), e não tem eficácia contra o coronavírus, porém, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para COVID-19, pois os sintomas são parecidos.

“É mais uma ação para manter nossos munícipes com a imunidade em dia. Lembrando que a vacina não previne o coronavírus, então continuamos com todas as medidas de proteção: isolamento e higienização”, destacou o prefeito em exercício, Xande Feltrin.

A etapa seguinte da campanha inicia dia 16 de abril para doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase inicia dia 9 de maio, e priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. Para fazer a vacina basta se apresentar em um dos pontos de vacinação.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar