---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esporte
Vem aí mais uma edição do Torneio de Taco de Siderópolis

Publicado em 20/02/2020 às 15:16 - Atualizado em 20/02/2020 às 15:16

O calendário de competições esportivas de Siderópolis será aberto novamente com o tradicional Torneio de Taco da terça-feira de carnaval. Desde 1985, a brincadeira reúne amigos e familiares em frente à igreja Nossa Senhora Aparecida, na Praça da Matriz. Este ano, a competição ocorre no dia 25 de fevereiro, às 13h30min.

 

Os interessados em participar da 36º edição do Torneio de Taco Luciano Venturini deverão comparecer ao Bar do Marlon (em frente ao Siderópolis Clube) na data da competição, a partir das 12 horas. O custo da inscrição terá um valor simbólico que será decidido pelos participantes pouco antes do início das partidas, juntamente com o sorteio das duplas. Para competir basta ter idade acima de 17 anos.

 

O evento tem o apoio do Governo Municipal de Siderópolis e da ASAME (Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte). “É uma das minhas competições preferidas no município. Não só porque abre o nosso calendário esportivo, mas também pela tradição e recordação das nossas brincadeiras de infância”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

 

O torneio leva o nome de Luciano Venturini em homenagem a um dos participantes que faleceu em dezembro de 2013, e a cada ano a taça é dedicada a sideropolitanos ou famílias do município. De acordo com os organizadores, a premiação de 2020 homenageia as famílias Feltrin e Rovaris.