AFABESS
Siderópolis conhece trabalhos dos Clubes de Mães e Grupos da Terceira Idade

Publicado em 29/11/2018 às 13:48 - Atualizado em 29/11/2018 às 13:48

O ano foi de muita dedicação, diversão, amizades e acima de tudo, esforço e comprometimento. Almofadas, toalhas, trilhos de mesa, decorações natalinas, são alguns dos trabalhos desenvolvidos nos 30 Clubes de Mães e Grupos da Terceira Idade de Siderópolis. Agora foi a hora de reconhecer e apresentar à população às artes realizadas. Foram dois dias de exposição, que reuniram centenas de visitantes, mamães e idosas no Siderópolis Clube, no centro da cidade.

Esse ano a exposição contou com workshop de ideias de artesanato, retrospectiva do ano e para alegrar os presentes, a visita do Papai e Mamãe Noel. “Estou encantado com tantos trabalhos maravilhosos, esse é o fruto de um trabalho realizado durante o ano todo que só nos enche de alegria e emoção. Tudo muito lindo e encantador”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, durante sua visita na exposição.

A Coordenadora Geral da Afabess, Simone Bez Birolo, ressalta que, durante todo o ano, os clubes fizeram um ‘puff’ de pneus recicláveis, totalizando 30 trabalhos impecáveis e um diferente do outro. “Além de realizarmos o trabalho de bordado, onde o carro-chefe foi o ponto matiz. Todas trabalharam durante o ano para levar um excelente trabalho na exposição”, comentou.

A exposição é uma realização da Associação Feminina de Assistência e Bem-Estar Social (Afabess) de Siderópolis e tem o apoio do Governo Municipal.

A exposição segue até às 17 horas nessa quinta-feira.