Ginásio Municipal de Esporte Antônio Espíndola Ramiro é reinaugurado

O Ginásio Municipal de Esporte Antônio Espíndola Ramiro foi reinaugurado na noite dessa segunda-feira, dia 5, em Siderópolis. A solenidade contou com a presença de autoridades, imprensa e a comunidade em geral.

O local recebeu uma repaginação com a substituição de 810m² do piso taco por piso modular polipropileno, próprio para a prática de esportes de alto impacto; a colocação de uma manta asfáltica sobre o telhado para a eliminação de goteiras e infiltrações, redução do calor no verão em 10 graus e para manter a temperatura de inverno, além da diminuição de sons, proporcionando conforto acústico; e assentos nas arquibancadas.

“O incentivo ao esporte começa quando um Governo oferece boas condições para os atletas. Tenho o conhecimento de que o grupo da terceira idade já precisou cancelar os treinos, porque quando chegou no ginásio estava chovendo dentro. Já houve vários acidentes por conta disso. É por isso que investimos em melhorias e estamos entregando um local onde todos possam treinar com segurança”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

A obra teve o investimento total de R$556.195,97, sendo R$310.000,00 do Governo do Estado por meio da Fesporte, e R$246.195,97 de contrapartida do Governo Municipal.

Entrega simbólica de uniformes do projeto ‘Bola Cheia 2022’

Durante o evento de reinauguração foram entregues (de forma simbólica) os kits de uniformes esportivos para os participantes do projeto social ‘Bola Cheia 2022’, na qual fazem parte as modalidades de: futsal, futebol de campo, voleibol, jiu-jitsu, coral, aulas de violão, karatê, tênis de mesa, vôlei de praia, futsal adulto, caminhada orientada da melhor idade, dança infantil e da melhor idade, funcional da melhor idade e atletismo.

São patrocinadores do projeto social: Ferrovia Tereza Cristina, Imepel Brasil, Instituto Mix, Resicolor Indústria de Produtos Químicos, F.Aguiar Terra Planagem, Rio Deserto, Empresas Olivo, Quimicer Indústria e Comércio de Produtos Químicos, DVG Industrial, Indústrias Olivo, Rebibras, Esucri, Auto Posto Rio Jordão, Carbonífera Metropolitana, Forno Di Zoldo e Pasta, Ino Inocente, Metal Soares, Paula Turismo, Almac, Restaurante Belluno Gril e Luxton Tintas.

Siderópolis x Nova Veneza

Na sequência do ato oficial, o time de futsal de Siderópolis recebeu Nova Veneza pelo Campeonato Regional da LUD. A partida inaugurou o novo piso da quadra poliesportiva. Em um jogo muito disputado, com forte marcação, ambas as equipes tiveram chances de abrir o placar, mas a partida terminou em empate, sem gols. A emoção tomou conta do público presente do início ao fim.

Fotos disponíveis também no facebook do Governo Municipal