Desfile típico e Tombo da Polenta marcam 131 anos de imigração italiana

A programação dos 131 anos de imigração italiana “L’ immigrazione italiana 18 luglio. Una storia da non essere dimemticata” segue neste sábado, dia 16, com muitas atrações.

Um desfile típico irá percorrer a principal avenida, no centro da cidade, com início às 9h30. Ao meio-dia será realizado o Tombo da Polenta na praça central, com o Grupo Amici Della Polenta, de Urussanga.

“Siderópolis está em festa com essa data tão importante. Estamos desde o início do mês celebrando com uma vasta programação. Neste sábado convidamos às famílias e a todos que visitam o município para que venham para a área central acompanhar o desfile. Será um evento muito especial”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

“Todos juntos nos 131 anos de imigração Italiana de Siderópolis. Vamos celebrar em família esta grande festa”, disse o diretor de Cultura, Arisson Fabrício.

Confira a programação

16/07 às 9h30min- Desfile típico: L’ immigrazione italiana 18 luglio .Una  storia da non essere dimemticata . Concentração: Vila Rica.

16/07 às 12h- Tombo da Polenta na praça central com o Grupo Amici Della Polenta, de Urussanga.
Programação Musical

12h- Grupo musical Eco Di Venessia

13h às 14h30min: Grupo de cantores Bellunesi

14h30min às 16h- Grupo Quarteto D’ Itália

16/07 às 17h- Missa in italiano na igreja matriz

*Haverá: Feira de artesanato, cervejaria e brinquedos infláveis para as crianças

18/07 às 19h- Sessão com homenagens na Câmara de Vereadores.