Agosto Lilás: combate à violência contra a mulher é tema de roda de conversa e palestras em escolas

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Siderópolis está passando nas escolas estaduais do Município, levando informações pertinentes ao combate à violência contra a mulher. A ação tem a parceria do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e faz parte da campanha Agosto Lilás.

O encontro consiste em uma roda de conversa e palestras ministradas pela  assistente social do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Rosimeri Savaris, a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Rosimeri Savaris e a psicóloga do Creas Karina do Livramento Nichelle.

“Estamos passando nas escolas estaduais, onde temos alunos adolescentes e pré-adolescentes, levando informação sobre os tipos de violência, como detectar e como proceder caso aconteça com alguém próximo, ou até mesmo com eles”, explicou a presidente do Conselho, Jesica Carine Vesener.

As visitas iniciaram na última sexta-feira, dia 12, já tendo sido feitas nas escolas estaduais José do Patrocínio e Tullo Cavallazzi.

No dia 25 de agosto, a programação segue com um evento do programa do conselho, denominado “Por Elas”. O encontro será somente para o público masculino do Município, e abordará assuntos pertinentes ao tema.