Aberta programação dos 131 anos de imigração italiana

Em Siderópolis, a exposição fotográfica “L’ immigrazione italiana 18 luglio. Una storia da non essere dimemticata” no Paço Municipal, abriu a programação em comemoração aos 131 anos de imigração italiana, no mês de julho. O ato de solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 1º, em frente à prefeitura e contou com a participação dos grupos de cantores italianos e presença de autoridades e comunidade.

A programação é uma realização do Governo Municipal, através do Departamento de Cultura com parcerias das Associações Italianas Bellunesi Nel Mondo e Amigos De Forno Di Zoldo.

Confira a programação completa:

01/07 às 10h- Abertura da Exposição: L’ immigrazione italiana 18 luglio . Una  storia da non essere dimemticata .

Local:   Paço Municipal Antônio Feltrin – Apresentação do Grupo de Cantores Bellunesi.

09/07 às 8h30min- Cantoria Italiana com Prefeito Franqui Salvaro e Vice-Prefeito Adriano Teixeira, acompanhando o Grupo de Cantores Bellunesi  pelo comércio de Siderópolis.

Na praça da matriz haverá: Feira de Artesanato, Cervejaria Artesanal San Martino, Recreação Infantil e música. Durante a programação haverá música na praça.

16/07 às 9h30min- Desfile típico: L’ immigrazione italiana 18 luglio .Una  storia da non essere dimemticata. Concentração: Vila Rica.

16/07 às 12h- Tombo da Polenta na praça central com o Grupo Amici Della Polenta, de Urussanga.

16/07 das 13h às 16h30min- Haverá atrações musicais típicas Italianas.

16/07 às 17h- Missa in italiano/português na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo Padre Roberto.

18/07 às 19h- Homenagem  e Sessão com homenagens na Câmara de Vereadores.