131 anos de imigração italiana: desfile típico e Tombo da Polenta levam alegria e diversão para o Centro de Siderópolis

Neste sábado, dia 16, a programação dos 131 anos de imigração italiana de Siderópolis levou alegria e diversão para o centro da cidade. Um desfile típico italiano, com participação especial de escolas, comunidades, entidades e convidados, abriu as festividades no dia de hoje. O tema deste ano “L’ immigrazione italiana 18 luglio. Una storia da non essere dimemticata”, é trazido em inúmeras atividades ao longo deste mês.

Ao meio-dia foi realizado o Tombo da Polenta na praça central, com o Grupo Amici Della Polenta, de Urussanga. O público pode apreciar de perto o momento, vivenciando uma experiência única. A programação seguiu durante à tarde, com as apresentações do Grupo musical Eco Di Venessia, o: Grupo de cantores Bellunesi e o Grupo Quarteto D’ Itália.

“A história não pode ser esquecida, e por isso momentos como esse são tão importantes. Durante o desfile tivemos a oportunidade de relembrar o passado, mas também foi enfatizado que nós continuamos fazendo e escrevendo a história”, disse o prefeito Franqui Salvaro. A programação segue neste sábado, às 17 horas, com a missa in italiano na igreja Matriz, e encerra no dia 18, com homenagens na Sessão da Câmara de Vereadores.