Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos inicia nesta segunda-feira

O Governo de Siderópolis através da Secretaria de Assistência Social inicia nessa segunda-feira, dia 21, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de crianças e adolescentes.

Na última semana uma reunião foi realizada entre as famílias atendidas pelo SCFV e a equipe técnica, onde foram tratados assuntos pertinentes ao funcionamento, horários e objetivo do serviço.

Os encontros serão semanais, com duração de duas horas e meia, com crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, no Centro de Referência da Assistência Social, (CRAS) Neizinho Feltrin. Segundo a técnica de referência, a psicóloga Aniely K. da Luz Nazário, durante o mês de fevereiro e março, foi feito uma busca ativa para ampliar o serviço para novas famílias, crianças e adolescentes, já que em breve haverá mais espaço, com o atendimento sendo feito no novo Centro de Convivência.

Sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). Tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, ampliação do universo informacional, artístico e cultural, a convivência social, direito de ser e participação ativa na sociedade dessas crianças e adolescentes.