---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Siderópolis participa de roda de conversa sobre política do idoso

Publicado em 11/10/2018 às 17:05 - Atualizado em 11/10/2018 às 17:05

Gestores, conselheiros, técnicos de saúde, assistentes, educadores e idosos de Siderópolis participaram de uma roda de conversa sobre política do idoso e envelhecimento. Temas como funcionamento dos conselhos e fundo do idoso foram debatidos no encontro, que foi realizado em parceria entre Fecam, Coordenadoria e Conselho Estadual do Idoso, e Escola de Gestão Pública Municipal Egem, e aconteceu no salão Ouro Negro, na prefeitura de Criciúma.

A conversa contou a presença dos 12 municípios da Regiao Carbonifera. A coordenadora do colegiado de assistência social e secretária de Assistência Social de Siderópolis, Gladys Lenuzia Kestering, também esteve presente. “É sempre bom buscar conhecimento e estratégias para melhorar nossa comunicação e relação com os idosos. Foi um encontro muito proveitoso, que contribui para o trabalho desenvolvido em Siderópolis ”, ressaltou Gladys.

Entre tantos temas debatidos foi comentado sobre “estratégia Brasil amigo do idoso”, conferência municipal e atendimento das políticas públicas em relação à pessoa idosa.

“É mais um aprendizado que o município conquista. São participações como esta que tornamo-nos mais capacitados, disciplinados, conscientes e preservativos”, comentou o prefeito de Siderópolis e presidente da Amrec, Hélio Cesa, o Alemão.

Com informações de Janice Merigo – Fecam


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar